segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

JORNADA PEDAGÓGICA REUNE EDUCADORES MUNICIPAIS. Data: 09/02/2009

Estiveram reunidos nesta tarde no “Espaço Damásio” professores, diretores e coordenadores das escolas municipais, para iniciarem uma nova fase da educação infantil de Eunápolis e região.







Fora ao todos coordenadores de 25 escolas, 2 creches e 4 centros de educação infantil, todos, sob os auspícios da Coordenadora Geral, a Profª. Cláudia Damásio.
A jornada foi neste dia 09 e 10/02, onde a palestra inicial foi da psicóloga Dra. Michele Pessin, onde foi ministrada uma palestra altamente pedagógica demonstrando parâmetros educacionais atuais, o tema: “Fases do desenvolvimento da criança de 0 a 6 anos”.

















Educar é tudo!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Carnaval!!!!!!!!!



Carnaval e História do Carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado a liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.














segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Para o Cantinho da Leitura!!!

O que fazer com aquela caixa jogada em um canto da casa? E o que fazer com os livros infantis espalhados pela sala de aula em um armário ou estante? Una as duas coisas e transforme em uma só. Faça o CANTINHO DA LEITURA!!

Aí vai a dica...recorte o papelão no formato desejado. Passe uma camada de tinta p.v.a. branca para tapar o fundo. Escolha uma cor de sua preferência e passe ou de mão. Espere secar e aplique bonecas em E.v.a.







Fonte: http://baudeletras.blogspot.com/

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails