segunda-feira, 25 de abril de 2011

Modelo de Relatório para Educação Infantil

Atendendo alguns pedidos segue um modelo de relatório que eu fiz para minha turma de Educação Infantil....


RELATÓRIO INDIVIDUAL
Aluno(a):
Sempre atento ao que se passa ao seu redor, Rodrigo, apesar de extremamente meigo e tranqüilo, percebe tudo à sua volta e demonstra interesse pelas tarefas e atividades do grupo.  Comunica-se pouco, mantendo-se calado e quieto a maior parte do tempo.  Sua maior participação vem sendo incentivada pela professora, convocando-o a falar, fazendo-lhe perguntas. No entanto, prossegue bastante silencioso. Seu silêncio o isola um pouco dos demais, pois demonstra predileção por estar sozinho, observando. Com relação às tarefas, ele as desenvolve com enorme gosto. Notadamente caprichoso, realiza-as sempre com esmero, demonstrando bom gosto no uso das cores e um ótimo desenvolvimento da coordenação motora e orientação espacial. Consegue colorir espaços interiores com apenas poucas rasuras externas e demonstra extrema habilidade no uso da tesoura e durante colagem, com o posicionamento que dá aos materiais, sempre criativo, combinando cores e tons.  Sua higiene pessoal é excelente, advinda do óbvio cuidado familiar.  Diariamente demonstra capricho e cuidado com os materiais que utiliza, procura realizar a higiene nos horários adequados.  Ouve histórias atentamente, encontrando dificuldades para recontá-las devido à timidez. Percebe-se que ele seria capaz de fazê-lo, visto que durante toda a narração, permanece muito atento, acompanhando cada detalhe narrado e chegando a interagir com sorrisos ou expressões que acompanham as sensações das personagens, não havendo, portanto, alheamento. O aluninho identifica as cores primárias vermelho, amarelo e azul em objetos que a cercam e durante jogos lúdicos, monta e desmonta blocos com lógica, manuseia massa com destreza, encontrando facilidade em dar forma à mesma. Adaptou-se à rotina escolar, segue normas preestabelecidas com facilidade.

Conteúdos Trabalhados:

Linguagem oral e escrita/ Movimento/ Música: O aluno foi capaz de ampliar o seu  vocabulário com as palavras LUZ, FLOR, AR, SOL, LUA, ESTRELA, AVE, PEIXE, EVA e IGREJA identificando através das mesmas as vogais ,  reconta, narra e cria  novas histórias. Produziu e interpretou texto e musicas junto com seus colegas ( coletivos ). Reconheceu e escreveu o seu nome e palavras contextualizadas. Desenvolveu atividades envolvendo alfabeto móvel e associou e identificou os sons dos instrumentos musicas.

Matemática: O aluno tem noção de quantidade. Ler e escrever numerais de 1 a 7, Consegue identificar tudo o que se refere a lateralidade, ordenação e classificação de objetos, números . Explorar a contagem crescente e decrescente através de brincadeiras.

Natureza e sociedade: Desenvolve sentimento de respeito e amor à Deus, sua família, sua escola, comunidade e pátria. Demonstra bons hábitos de higiene, identifica dia e noite, claro e escuro, ar, terra e água. Relata característica  encontradas nos peixes e nas aves. Reproduz símbolos e identifica as parte do corpo.

Goiânia, ___ de Abril de 2011

Assinatura dos pais ou responsável: ______________________________
Assinatura da Professora: ______________________________________



            RELATÓRIO INDIVIDUAL

Aluno(a): 

Brincalhona, comunicativa, amiga , extremamente solidária , Ana Carolina trabalha muito bem em grupo, respeitando normas e regras com facilidade, seguindo rotina e demonstrando incrível habilidade para lidar com o outro. Costuma travar diálogos, perguntar, e principalmente, auxiliar os amigos, inclusive na hora do lanche. Empresta e compartilha materiais e espaços.  Muito querida pelo grupo, todos  procuram estar próximos a ela, devido à segurança que transmite. Cordial, resolve situações que para os amigos são problemáticas, demonstrando extrema habilidade. Costuma participar com interesse das tarefas desenvolvidas, opina e questiona durante histórias, reconta-as com gosto e criatividade, interagindo de forma impressionante, com as personagens e com os amigos, repetindo gestos do professor. Movimenta-se com normalidade;  demonstrando ótimo  desenvolvimento dos grandes músculos e da coordenação motora fina. Trabalha muito bem com os materiais oferecidos, como o pincel, o giz e a tesoura, demonstrando habilidade no manuseio.  Está desenvolvendo  a noção de número, contando objetos e os dedinhos. Já  esta identificando as cores primárias. Consegue orientar-se espacialmente dentro ou fora de uma forma traçada no chão. Graficamente, sua orientação espacial encontra-se em processo de construção.  Demonstra excelente higiene e costuma ser cuidadosa com seus materiais.

Conteúdos Trabalhados:

Linguagem oral e escrita/ Movimento/ Música: A aluna foi capaz de ampliar o seu  vocabulário com as palavras LUZ, FLOR, AR, SOL, LUA, ESTRELA, AVE, PEIXE, EVA e IGREJA identificando através das mesmas as vogais ,  reconta, narra e cria  novas histórias. Produziu e interpretou texto e musicas junto com seus colegas ( coletivos ). Reconheceu e escreveu o seu nome e palavras contextualizadas. Desenvolveu atividades envolvendo alfabeto móvel e associou e identificou os sons dos instrumentos musicas.

Matemática: A aluna tem noção de quantidade. Ler e escrever numerais de 1 a 7, Consegue identificar tudo o que se refere a lateralidade, ordenação e classificação de objetos, números . Explorar a contagem crescente e decrescente através de brincadeiras.

Natureza e sociedade: Desenvolve sentimento de respeito e amor à Deus, sua família, sua escola, comunidade e pátria. Demonstra bons hábitos de higiene, identifica dia e noite, claro e escuro, ar, terra e água. Relata característica  encontradas nos peixes e nas aves. Reproduz símbolos e identifica as parte do corpo.





Goiânia, ___ de Abril de 2011

Assinatura dos pais ou responsável: ______________________________
Assinatura da Professora: ______________________________________

12 comentários:

  1. Olá Dulcy, meu comentario é apenas para elogiá-la, você fez um perfeito compartilhamento de conhecimento aos profissionais da educação. Parabéns pelo seu talento!

    ResponderExcluir
  2. Oi.. Parabéns pelo trabalho que realiza e por compartilhar conosco!!!!! Beijinhos... Deyse

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS!!! AMEI OS SEUS RELATÓRIOS...CONTINUE ASSIM BRILHANTE!!
    UM FORTE ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que existem pessoas generosas como você. Bjo

    ResponderExcluir
  5. ola dulcy adorei seu modelo de relatorio mas estou com dificuldades para elaborar a parte de natureza e sociedade para creche III , gostaria que vc me desse umas sugestoes em relação a esta parte , ate pq eu estou tendo que falar sobre este assunto nos relatorios.

    Elisangela creche III

    ResponderExcluir
  6. Olá dulcy!
    sempre que preciso para complementar meus relatórios procuro seu blog q é ÓTIMO,m ajuda bastante.obrigada pro contribuir.bju

    ResponderExcluir
  7. Uma graça o seu blog. Ajudou-me bastante. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Este blog é da hora,você está me ajudando muito! beijocas e sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADA,SEU RELATÓRIO ME AJUDOU BASTANTE!!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails

Windows Live Messenger + Facebook