quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ATIVIDADES LÚDICAS

A atividade lúdica vem sendo considerada como um recurso muito importante para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, ou seja, nos jogos e brincadeiras, a criança pode escolher entre aceitar ou discordar de certas convenções. Além disso, oferece-se possibilidade de aprender sobre soluções de conflitos, lealdade e estratégias, tanto de cooperação como de competição social. Este pode ser um meio de promover aprendizagem ou induzir comportamentos.

Na trilha do alfabeto 

Nesta atividade dividi a turma em grupos com cinco participates cada.    Um participante por vez lança o dado e avança a casa que sorteou nele. 
Ao avançar as casas o participante deverá ir lendo cada uma das letras por onde passou.
Na casa que o participante parar deverá dizer duas palavras que começam com essa letra.
 



 


 
FONTE: PARAÍSO DA ALFABETIZAÇÃO

Um comentário:

  1. Está disponível para download a Versão Revista e Corrigida dos Almanaques de Brincadeiras e Dinâmicas, os quais contém 1000 atividades recreativas e lúdicas, dentre brincadeiras tradicionais, jogos antigos, provas de gincana, quebras-gelo, dinâmicas de grupo, etc. Baixe gratuitamente e tenha em mãos a versão mais atualizada destes monumentos da educação física, recreação e ludicidade brasileiras!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails