quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ARTES VISUAIS NO BERÇÁRIO:


Estou Compartilhando uma ideia que eu vi no Blogger da Mara Simone e Shirley Ingrid que achei demais !!! Elas arrebentaram ótima ideia parabéns!!
PINTURA COM GIZ DE CERA DERRETIDO E SECADOR DE CABELO:
 
 
A atividade de artes plásticas proposta para o berçário foi uma pintura bem difererente e divertida. Para isso, utilizamos telas, secador de cabelo e giz de cera de diversas cores. O objetivo era fazer os bebês notarem que o giz de cera derrete em contato com o vapor quente do secador. Além disso, o secador permitiu que os pequenos explorassem a sensação de frio e quente e percebessem que o vapor pode fazer as sacolas de plástico flutuarem.
 
Foi bom ver o quanto eles participaram com empolgação da brincadeira, com excessão do Octávio que ficou com medo e preferiu ficar observando os amigos de longe.
 
Fica a dica para quem deseja realizar esta atividade com os pequenos. Contudo é sempre fundamental a presença do adulto durante a realização da mesma, para evitar acidentes. Com as crianças maiores várias outras opções podem surgir, vai da criatividade de cada uma colocando o giz e criando seus próprios desenhos.
 
Com os bebês, outra dica é levar o secador em uma aula, para que observem e explorem o referido material, tocando os botões, sentindo o vapor morno em contato com os cabelos, observando o barulho que faz, etc. Até brincar de salão de beleza é válido. Mas sempre, repito, com a supervisão de um adulto. Eu levei algumas bolinhas de isopor e fitas metalóides para que observassem elas "voando" pela sala em contato com o vapor. Contudo, o que mais agradou os pequenos foi a sacolinha de plástico que levei com os objetos dentro. Eles amaram vê-la flutuando.
 
Segue aqui algumas fotos desta atividade pra lá de divertida:
 
















Para quem se interessar em realizar esta pintura com os pequenos da Educação Infantil, encontrei pela net vários modelos de telas feitas a partir desta técnica e que me ajudaram na escolha destas telas que apresentei aqui. Eis alguns modelos que encontrei em blogs e sites de pesquisa:
 










 
Espero que tenham curtido esta dica de trabalho. Beijos e até a próxima postagem!

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails