terça-feira, 26 de setembro de 2017

Roleta Silábica com Spinner

Gente faz uma visitinha no Blogger do Professor Phardal ,olha o que eu encontrei varios jogos que vão nos ajudar no aprendizado de nossas crianças ... achei mt legal ! Os videos estão no Youtube  Arte de Aprender Brincando ....




BINGO DAS SÍLABAS - RECICLADO

Veja mais um interessante jogo reciclado que poderá servir como uma importante ferramenta no processo de ensino  aprendizagem dos alunos da alfabetização, pois, nesse bingo as peças(tampinhas) sorteadas são compostas por sílabas que completarão as palavras das cartelas. Testamos esse jogo com alguns grupos de crianças e observamos que o mesmo poderá ter várias versões. Veja dois exemplos:
Mapa de sílabas ajudando na formação das palavras
1ª - O mediador deverá sortear a sílaba e em seguida falar lentamente  todas as palavras que esta sílaba poderá completar de acordo com o mapa de sílabas. Nessa versão só serão aceitas as palavras que estiverem no mapa.
  Sem ajuda do Mapa de sílabas na formação das palavras
2ª - O mediador sorteará a sílaba e deixará que as crianças formem as palavras livremente sem ajuda do mapa de sílabas. Nesta versão, as crianças poderão criar palavras sem sentido e cabe ao mediador intervir nesses casos.  
 Em ambas as situações percebemos que as crianças se envolveram com muito prazer e entusiasmo. Esperamos que essa atividade lúdica possa também ser útil a todos os nossos amigos educadores que a cada dia nos emocionam  com suas várias mensagens de carinho e de apoio ao nosso trabalho. Tenham certeza de que nos sentimos imensamente agradecidos, fortes e motivados, para continuarmos nessa luta, pois nós professores, fazemos parte de um seleto grupo de profissionais, que independente de sermos valorizados ou não, desempenhamos o nosso trabalho com muito afinco e comprometimento.
Precisaremos de 20 tampinhas


20 círculos de EVA (3 cm de diâmetro)
20 sílabas impressas em papel
 Cartela do bingo sendo preenchida 
 Mapa com as sílabas para a conferência
16 cartelas para você copiar e brincar

JOGO DA ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO



CRUZADINHA RECICLADA - Formação de Palavras





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails