segunda-feira, 6 de novembro de 2017

RELATÓRIO INDIVIDUAL BERÇÁRIO

ESTADO DE GOIÁS
PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIÂNIA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO






Instituição: 
Nome da Criança: XXXXXX
Data de Nascimento:                             Idade:
Agrupamento / Turma: A                                        Semestre:  1º                             Ano: 2016
Responsáveis pelo Agrupamento / Turma:
Relatório Individual do Processo de Aprendizagem e Desenvolvimento da Criança

Os primeiros dias dos bebês no berçário foi de muito, o que é absolutamente natural, para a realidade deles, mal se adaptaram ao ambiente externo e já tem que lidar com a separação da mamãe e passar a conviver durante a maior parte do tempo com pessoas até então desconhecidas e em um ambiente diferente.
Compreendendo esta situação, procuramos respeitar o tempo de adaptação de cada bebê, orientando os pais, sobre a importância desse momento e da participação destes neste processo, buscando juntamente com a família ser flexíveis, tanto em relação à alimentação quanto ao período que o bebê permanece na instituição.
XXXXXXX começou bem, demonstrou tranquilidade nos primeiros dias, aceitou bem a introdução de novos alimentos, a sopa, a fruta e o suco. Com o passar dos dias, observamos que ela estava ficando mais inquieta, um choro frequente, o peito chiando e nariz escorrendo. A família nos informou que havia sido diagnosticado uma bronquite. Agora ela já está bem melhor, ainda chora, mas com menos frequência e geralmente este está relacionado, a fome, sono ou necessidade de colo.
Durante as nossas atividades de rotina, fomos percebendo que apesar de ter um grupo em diferentes momentos do processo de desenvolvimento, este tinha algo em comum, o gosto pela música. Quando começávamos a cantar todos os olhares se voltavam para apreciarem este momento, muitas vezes, até o choro cessava, o que era muito importante para o período de adaptação. Valorizando o interesse dos bebês e compreendendo a importância da música para o desenvolvimento integral da criança, optamos por trabalhar com o projeto “Cantando e Encantando”.
Desenvolvemos atividades, com cartazes, vídeos musicais, bandinha, dramatização com palitoches, brincadeiras e história a partir das canções propostas, “Borboletinha”, “Sitio do seu lobato”, “Cai, cai balão” e “ A loja do mestre André”.
XXXXXXX apreciou muitos destes momentos, assistindo aos vídeos, batendo palmas durante as canções, explorando com as mãos e boca os instrumentos da bandinha e brincando com os balões,   se deslocando para tentar pegá-los.
Em relação ao desenvolvimento motor, observamos grandes conquistas,  senta sem apoio, consegue se levantar no berço apoiando-se na grade e engatinha. Mostra-se bastante determinada a conquistar sua independência motora, está sempre superando seus desafios.







Goiânia,        de                      de  2016

__________________________________________________
Assinatura do(a) Professor(a) Matutino

__________________________________________________
Assinatura do(a) Professor(a) Vespertino

__________________________________________________
Assinatura do(a) Coordenador(a) Pedagógico(a) Matutino

________________________________________________
Assinatura do(a) Coordenador(a) Pedagógico(a) Vespertino

_______________________________________________

Assinatura do Responsável pela Criança




ESTADO DE GOIÁS
PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIÂNIA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO






Instituição:
Nome da Criança:
Data de Nascimento:                           Idade:
Agrupamento / Turma: A                                        Semestre:  1º                             Ano: 2016
Responsáveis pelo Agrupamento / Turma:
Relatório Individual do Processo de Aprendizagem e Desenvolvimento da Criança



Os primeiros dias dos bebês no berçário foi de muito choro e sofrimento, o que é absolutamente natural, para a realidade deles, mal se adaptaram ao ambiente externo e já tem que lidar com a separação da mamãe e passar a conviver durante a maior parte do tempo com pessoas até então desconhecidas e em um ambiente diferente.
Compreendendo esta situação, procuramos respeitar o tempo de adaptação de cada bebê, orientando os pais, sobre a importância desse momento e da participação destes neste processo, buscando juntamente com a família ser flexíveis, tanto em relação à alimentação quanto ao período que o bebê permanece na instituição.
A adaptação da XXXXXXX foi muito tranquila, aceitou bem as professoras, seu novo ambiente e nova rotina.  Também teve boa aceitação à alimentação oferecida pelo CMEI, come a fruta, o suco e a sopa. Em relação ao sono, no começo dormia por um logo período, aos poucos este foi ficando mais curto, o que é natural e faz parte de seu desenvolvimento.
Apresentou um desenvolvimento motor significativo, no começa XXXXXXX conseguia ficar sentada sem apoio e se deslocava arrastando-se de barriga, agora ela já engatinha pra todo lado, fica de pé se apoiando nos móveis e começa a passar por cima de obstáculos engatinhando. Manipula objetos com independência explorando-os com as mãos e boca. Consegue segurar a mamadeira ou o copo para beber o leite e o suco.
Aprecia as atividades propostas, como achou/sumiu com a fralda, quando a colocamos em seu rosto ela mesma tira a fralda e dá aquele sorriso, gosta de se olhar no espelho, sorri, põe a mão apreciando sua auto imagem. Nos momentos de história, seja esta com livro ou fantoche, observa e vai logo tentando pegar para explorar, está sempre explorando, buscando conhecer e manusear diferentes objetos.
Em relação à oralidade pronuncia alguns sons como: Dá, dá, enquanto brinca e explora objetos, interagindo dessa forma com estes.
Durante as nossas atividades de rotina, fomos percebendo que apesar de ter um grupo em diferentes momentos do processo de desenvolvimento, este tinha algo em comum, o gosto pela música. Quando começávamos a cantar todos os olhares se voltavam para apreciarem este momento, muitas vezes, até o choro cessava, o que era muito importante para o período de adaptação. Valorizando o interesse dos bebês e compreendendo a importância da música para o desenvolvimento integral da criança, optamos por trabalhar com o projeto “Cantando e Encantando”.
Desenvolvemos atividades, com cartazes, vídeos musicais, bandinha, dramatização com palitoches, brincadeiras e história a partir das canções propostas, “Borboletinha”, “Sitio do seu lobato”, “Cai, cai balão” e “ A loja do mestre André”.
XXXXXXX aprecia estes momentos, nas rodas de música balança o corpo, bate palma demonstrando se divertir. Gosta dos vídeos musicais, observando-os atentamente. Explora os instrumentos da bandinha, com as mãos e também levando-os a boca, sacode o chocalho, bate as mãos e o palito no tambor, se divertindo muito.



                                 Goiânia,        de                      de  2016

__________________________________________________
Assinatura do(a) Professor(a) Matutino

__________________________________________________
Assinatura do(a) Professor(a) Vespertino

__________________________________________________
Assinatura do(a) Coordenador(a) Pedagógico(a) Matutino

________________________________________________
Assinatura do(a) Coordenador(a) Pedagógico(a) Vespertino

_______________________________________________
Assinatura do Responsável pela Criança

__________________________________________________
Assinatura do(a) Coordenador(a) Pedagógico(a)


 ESTADO DE GOIÁS
PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIÂNIA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO






Instituição:
Nome da Criança:
Data de Nascimento:                           Idade:
Agrupamento / Turma: A                                        Semestre:  1º                             Ano: 2016
Responsáveis pelo Agrupamento / Turma:
Relatório Individual do Processo de Aprendizagem e Desenvolvimento da Criança



Os primeiros dias dos bebês no berçário foi de muito choro e sofrimento, o que é absolutamente natural, para a realidade deles, mal se adaptaram ao ambiente externo e já tem que lidar com a separação da mamãe e passar a conviver durante a maior parte do tempo com pessoas até então desconhecidas e em um ambiente diferente.
Compreendendo esta situação, procuramos respeitar o tempo de adaptação de cada bebê, orientando os pais, sobre a importância desse momento e da participação destes neste processo, buscando juntamente com a família ser flexíveis, tanto em relação à alimentação quanto ao período que o bebê permanece na instituição.
A adaptação da XXXXXXX foi muito tranquila, aceitou bem as professoras, seu novo ambiente e nova rotina.  Também teve boa aceitação à alimentação oferecida pelo CMEI, come a fruta, o suco e a sopa. Em relação ao sono, no começo dormia por um logo período, aos poucos este foi ficando mais curto, o que é natural e faz parte de seu desenvolvimento.
Apresentou um desenvolvimento motor significativo, no começa XXXXXXX conseguia ficar sentada sem apoio e se deslocava arrastando-se de barriga, agora ela já engatinha pra todo lado, fica de pé se apoiando nos móveis e começa a passar por cima de obstáculos engatinhando. Manipula objetos com independência explorando-os com as mãos e boca. Consegue segurar a mamadeira ou o copo para beber o leite e o suco.
Aprecia as atividades propostas, como achou/sumiu com a fralda, quando a colocamos em seu rosto ela mesma tira a fralda e dá aquele sorriso, gosta de se olhar no espelho, sorri, põe a mão apreciando sua auto imagem. Nos momentos de história, seja esta com livro ou fantoche, observa e vai logo tentando pegar para explorar, está sempre explorando, buscando conhecer e manusear diferentes objetos.
Em relação à oralidade pronuncia alguns sons como: Dá, dá, enquanto brinca e explora objetos, interagindo dessa forma com estes.
Durante as nossas atividades de rotina, fomos percebendo que apesar de ter um grupo em diferentes momentos do processo de desenvolvimento, este tinha algo em comum, o gosto pela música. Quando começávamos a cantar todos os olhares se voltavam para apreciarem este momento, muitas vezes, até o choro cessava, o que era muito importante para o período de adaptação. Valorizando o interesse dos bebês e compreendendo a importância da música para o desenvolvimento integral da criança, optamos por trabalhar com o projeto “Cantando e Encantando”.
Desenvolvemos atividades, com cartazes, vídeos musicais, bandinha, dramatização com palitoches, brincadeiras e história a partir das canções propostas, “Borboletinha”, “Sitio do seu lobato”, “Cai, cai balão” e “ A loja do mestre André”.
XXXXXXX aprecia estes momentos, nas rodas de música balança o corpo, bate palma demonstrando se divertir. Gosta dos vídeos musicais, observando-os atentamente. Explora os instrumentos da bandinha, com as mãos e também levando-os a boca, sacode o chocalho, bate as mãos e o palito no tambor, se divertindo muito.



                                 Goiânia,        de                      de  2016

__________________________________________________
Assinatura do(a) Professor(a) Matutino

__________________________________________________
Assinatura do(a) Professor(a) Vespertino

__________________________________________________
Assinatura do(a) Coordenador(a) Pedagógico(a) Matutino

________________________________________________
Assinatura do(a) Coordenador(a) Pedagógico(a) Vespertino

_______________________________________________
Assinatura do Responsável pela Criança

__________________________________________________
Assinatura do(a) Coordenador(a) Pedagógico(a)






Um comentário:

  1. Best online slots machines (2021) - DrMCD
    List 하남 출장마사지 of the best online slots 아산 출장샵 machines (2021). The most popular online 남양주 출장샵 slot machine games, ranked 상주 출장안마 by popularity and reputation. Top slots and 서귀포 출장마사지 table games

    ResponderExcluir

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails